Escola Municipal mais tradicional de Iguaba Grande realiza Arraiá com Festa do Milho neste sábado
Roupas arrecadadas na Gincana Caipira da E.M Narciso Macedo serão doadas ao Abrigo Infância Feliz
A Escola Municipal Narciso Macedo completa 81 anos no dia 16 de agosto, e para comemorar essa data tão importante acontecerá a Festa do Milho, neste próximo sábado, dia 15, a partir das 16hs. A festa acontecerá na sede da escola localizada na Estrada de Sapeatiba Mirim, s/nº, no bairro Sapeatiba e contará com comidas típicas, danças, músicas, sorteios, gincana e casamento caipira, brincadeiras e diversas apresentações musicais e artísticas.
O valor arrecadado na festa será investido na melhoraria da quadra esportiva e as roupas recebidas durante a gincana, que vêm sendo realizada desde junho, serão doadas ao Abrigo Infância Feliz em uma visita que será realizada pelos alunos. Durante a festa haverá ainda apresentações da Banda Marcial da Escola, do Espaço Bruna Marinho e de sanfoneiros locais.
A Escola Municipal Narciso Macedo foi fundada em 1934. A origem do seu nome se deu em homenagem ao proprietário do terreno Francisco Augusto Macedo. Hoje a escola oferece ensino integral do 6º ao 9º ano, com 140 alunos e 16 professores sendo destaque no município quanto às atividades artísticas, contando com um coral, banda marcial e um grupo de música que são incentivados pelos professores para a produção artística e cultural em Iguaba Grande.
Simone Lessa, Diretora e ex-aluna da escola, fala sobre os preparativos da festa. “O momento é de expectativa para reunir as famílias e mostrar toda a dedicação dos alunos. Todos já estão se preparando para receber os convidados e oferecer às famílias momentos de alegria e descontração. Neste dia os convidados poderão conferir inúmeras atrações, como barracas de comidas típicas, brechó chique, quadrilha, casamento na roça, muitas brincadeiras, além de música ao vivo. O destaque principal fica por conta da participação dos alunos com suas apresentações”. Concluiu a Diretora.
Fred de Carvalho Ferreira, funcionário da Secretaria de Educação e Cultura fala sobre suas experiências vividas na escola entre 1988 e 1998, onde completou sua formação de ensino fundamental, do antigo jardim até a antiga 8ª série.
“Todos os alunos do Narciso Macedo guardam na memória uma escola viva e diferenciada que proporcionou a todos, anos inesquecíveis. Uma escola que apesar de ser localizada num bairro de interior, conseguiu revelar vários talentos e grandes personalidades. O Narciso é uma escola única, e o que mais chamava atenção dos alunos da minha época, é que mesmo que estudássemos no turno da manhã, sempre voltamos à tarde pra jogar bola, contar piada, conversar, se divertir, assistir a filmes e encontrar os amigos. A escola de destaca por conseguir fazer com que os alunos sintam prazer em estar ali e orgulho em fazer parte da instituição.” Concluiu Fred, diretor de recursos humanos da Secretaria de Educação e Cultura.
Texto: Jéssica S. Gama Lacerda
Layout: E.M. Narciso Macedo