domingo, 10 de agosto de 2014

A lenda de NARCISO

A Lenda de Narciso



O Alquimista pegou um livro que alguém na caravana havia trazido. O volume estava sem capa, mas conseguiu identificar seu autor: Oscar Wilde. Enquanto folheava suas páginas, encontrou uma história sobre Narciso.O Alquimista conhecia a lenda de Narciso, um belo rapaz que todos os dias ia contemplar sua própria beleza num lago. Era tão fascinado por si mesmo que certo dia caiu dentro do lago e morreu afogado. No lugar onde caiu, nasceu uma flor, que chamavam de narciso.

Mas não era assim que Oscar Wilde acabava a história.Ele dizia que quando Narciso morreu, vieram as Oréiades – deusas do bosque – e viram o lago transformado, de um lago de água doce, em um cântaro de lágrimas salgadas.

- Por que você chora? – perguntaram as Oréiades.

- Chora por Narciso – disse o lago.

- Ah, não nos espanta que você chore por Narciso – continuaram elas. – Afinal de contas, apesar de todas nós sempre corrermos atrás dele pelo bosque, você era o único que tinha a oportunidade de contemplar de perto sua beleza.

- Mas Narciso era belo? – perguntou o lago.

- Quem melhor do que você poderia saber disso? – responderam, surpresas, as Oréiades. – Afinal de contas, era em suas margens que ele se debruçava todos os dias.

O lago ficou algum tempo quieto. Por fim, disse:- Eu choro por Narciso, mas jamais havia percebido que Narciso era belo.“Choro por Narciso porque, todas as vezes que ele se deitava sobre minhas margens eu podia ver, no fundo dos seus olhos, minha própria beleza refletida”.


“Que bela história”, disse o Alquimista.


A lenda de Narciso - Prólogo do livro "O Alquimista" de Paulo Coelho

Dia dos pais

Lembrar de você é lembrar da estação, do trem, das viagens onde seguro e confiante, eu o acompanhava.
"Os filhos tornam-se para os pais, segundo a educação que recebem, uma recompensa ou um castigo."(J. Petit Senn). Quando se fala de paternidade alguns ditados são muito populares como o famoso tal pai, tal filho ou ainda, colhemos o que plantamos. Se você é pai saiba que seu exemplo é fundamental, se você é filho saiba que seu pai é essencial.

"Todo pai recebe uma missão divina que o aproxima do Criador, é como um espelho que recebe a luz de Deus e a reflete sobre seus filhos é o farol que os guia até um porto seguro, é a esperança que dá forças para seguir adiante, é a segurança que nos envolve quando mais precisamos. Pai, como todos nós, é um filho de Deus, que é nosso Pai!(Luis Alves)